a bordo - traducción al ruso
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

a bordo - traducción al ruso

Motim a Bordo; Motim a bordo
  • Samuel Hood, que presidiu a corte marcial do ''Bounty''. Por [[Joshua Reynolds]] em 1783, no Museu Marítimo Nacional.
  • Parte do leme do ''Bounty'', recuperado em Pitcairn e atualmente preservado no Museu de Fiji em [[Suva]].
  • Movimentos do ''Bounty'' sob Christian depois do motim, de 28 de abril em diante}}
  • A [[Baía de Bounty]], onde o ''Bounty'' foi queimado em 23 de janeiro de 1790.
  • Reconstrução de 1960 do ''Bounty''
  • O afundamento do ''Pandora''. Gravura de Robert Batty em 1831
  • Uma mulher polinésia em 1777 por John Webber, no Museu Marítimo Nacional
  • Fletcher Christian e os amotinados deixam o tenente William Bligh e outros marinheiros à deriva no mar. Pintura de Robert Dodd em 1790, no [[Museu Marítimo Nacional]].
  • Christian e os amotinados tomam o ''Bounty''. Gravura de [[Hablot Knight Browne]] em 1841.
  • Bligh por J. Ruffell c. 1792, no Museu Marítimo Nacional
  • Pôster do filme ''Mutiny on the Bounty'' de 1935, estrelando Charles Laughton como Bligh e Clark Gable como Christian
  • A ilha de Tubuai
  • Baía Matavai, Taiti, em 1776 por William Hodges, no Centro Yale de Arte Britânica

a bordo      
на борту
a bordo      
на борту, на борт
a bordo      
на борту; на борт

Definición

КОФЕРМЕНТ А
(КоА) , сложное природное соединение, один из важнейших коферментов. В живых клетках участвует в реакциях окисления, синтеза жирных кислот, липидов и др.

Wikipedia

Motim do HMS Bounty

O motim do HMS Bounty ocorreu a bordo do navio HMS Bounty da Marinha Real Britânica em 28 de abril de 1789 no meio do Oceano Pacífico. Tripulantes insatisfeitos liderados pelo mestre assistente Fletcher Christian tomaram o controle da embarcação das mãos de seu comandante, o tenente William Bligh, deixando-o à deriva abordo de um bote com poucos suprimentos junto com outros dezoito marinheiros. Os amotinados se estabeleceram no Taiti ou nas Ilhas Pitcairn; enquanto isso Bligh conseguiu realizar uma viagem de mais de 6 500 quilômetros no bote até encontrar terra, começando então um processo para levar os amotinados para a justiça.

O Bounty havia deixado a Grã-Bretanha em 1787 para recolher e transportar frutas-pão do Taiti até as Índias Ocidentais. A disciplina dentre os homens se deteriorou depois de cinco meses de descanso passados no Taiti, período em que muitos marinheiros viveram em terra e formaram ligações sexuais com mulheres nativas. As relações de Bligh com sua tripulação foram piorando à medida que ele passava punições cada vez mais severas e aumentava suas críticas e abusos, com Christian sendo um alvo frequente. Ele realizou com sucesso um motim contra o comandante por volta de três semanas depois do navio ter deixado o Taiti.

Bligh conseguiu voltar para a Grã-Bretanha em abril de 1790 e o Almirantado Britânico enviou o HMS Pandora para prender os amotinados. Catorze foram capturados no Taiti e aprisionados no navio, que então procurou sem sucesso por Christian e o resto dos homens que haviam ficado em Pitcairn. O Pandora encalhou na Grande Barreira de Coral no caminho de volta, perdendo 31 tripulantes e quatro prisioneiros do Bounty. Os dez restantes chegaram na Grã-Bretanha em junho de 1792 e foram julgados na corte marcial; quatro foram absolvidos, três perdoados e três enforcados.

O grupo de Christian permaneceu sem ser descoberto até 1808, altura em que apenas um dos amotinados, John Adams, ainda estava vivo. Quase todos os outros homens, incluindo Christian, haviam sido mortos uns pelos outros ou por suas companheiras polinésias . Nenhuma ação foi tomada contra Adams. Os descendentes dos amotinados com suas consortes taitianas vivem até os dias de hoje em Pitcairn. A visão que acabou entrando no imaginário popular era a de Bligh como um tirano e Christian como uma vítima trágica das circunstâncias, como mostrada em vários filmes sobre os eventos, porém historiadores dos séculos XX e XXI estão trazendo uma imagem mais simpática de Bligh.

Ejemplos de uso de a bordo
1. Pronto fue empacado con otros 150 compatriotas a bordo de un barco pesquero diseñado para 30.
2. Desde ahi se trasladaban a Kyoto a bordo de carretas de caballo o de buey.
3. Los coreanos que iban a bordo de este barco eran victimas de la tirania colonial del imperialismo japones.
4. El cambio ocurrió después de que un conductor embriagado, que estaba en el país ilegalmente, se estrelló contra un auto y mató a dos adolescentes a bordo.
5. En las mesas de comida instaladas en muchas partes de la isla los visitantes podran probar lo delicioso de sus platos disfrutando del panorama del rio Taedong como si estuvieran a bordo de un barco en plena navegacion.